Spider-man: Homecoming (2017)
Eu tenho um sério problema em escrever críticas de filmes que realmente gostei. Quando o filme chega quase próximo da perfeição, sinto que não tenho nada a dizer sobre. E se tento ficar elaborando mais, acabo apenas listando os problemas do filme.
Mas, voltando ao ponto principal, a verdade é que Spider-man: Homecoming (2017) é um desses filmes próximos da perfeição.
O filme ignora a origem do Aranha, graças ao bom Deus, mas não deixa de introduzi-lo. Faz questão de mostrar o lado “amigão da vizinhança” e as questões mais adolescentes e até infantis sobre a vida de Peter Parker. E todos esses pontos são muito bem utilizados na trama, muito bem inseridos e reutilizados.
O roteiro desse filme é um daqueles que, se insere alguma coisa, tem uma motivo, e vai usar isso depois. Essa característica faz aquela deliciosa cosquinha mental que adoramos.
Enfim, ótimo tom de humor, ótimo tom de drama (não muuuuito pesado que nem os últimos 2 filmes) e realmente divertido, com boas piadas, e bem inteligentes.
Dá pra levar o sobrinho de 5 anos, o primo de 12 ou até a namorada de 24. Realmente, para todas as idades.
Nota (de 0 a 5), 4.5 aranhazinhas rastreadoras.